Rio Grande do Norte teve 36 homicídios durante Carnaval

Rio Grande do Norte atinge a marca de 314 homicídios em 2018 (Imagem: Divulgação)

O Rio Grande do Norte teve registro de 36 homicídios durante o Carnaval deste ano. Os dados são do Observatório da Violência (OBVIO) e foram contabilizados entre a sexta-feira (9) e terça-feira (13). O número, no entanto pode sofrer alterações até o final desta quarta-feira de Cinzas.

Os dados preliminares apontam uma redução de 28% no número de homicídios em relação ao Carnaval de 2017. No último ano, 50 pessoas foram vítimas da violência durante o feriado.

Sexta-feira e domingo foram os dias mais violentos deste período carnavalesco, com nove crimes registrados por dia. O relatório mostra ainda que Natal e Região Metropolitana concentram a maior parte dos casos (58,3%).

Com isso, o estado atingiu a marca de 314 homicídios no ano, com uma média de 8,97 crimes por dia. Até o mesmo período do ano passado, haviam sido contabilizados 294 crimes. O que representa um aumento de 6,8%. O levantamento contabiliza homicídios, latrocínios, lesão corporal seguida de morte e outras condutas que resultem na morte da vítima.