Bloco da Furiosa foi revelação do Carnaval de Caicó 2018

Foram quatro arrastões no Corredor da Folia (Foto: Divulgação)

Os jovens músicos da Orquestra Furiosa colocaram o bloco na avenida e foram a revelação do Carnaval Multicultural de Caicó 2018. Em uma trivela, tocando próximo ao povo e com sonorização e iluminação diferenciadas, os dezenove integrantes, entre músicos e produção, capricharam com arranjos específicos em um repertório de frevo.

Foram quatro arrastões no Corredor da Folia, um deles no sábado, intitulado Frevo do Meio Dia, acompanhando a tradicional Troça da Serpente. Do domingo à terça-feira, o Bloco da Furiosa foi para a avenida no final da tarde, sendo também uma opção para foliões de diversas idades, de crianças a idosos.

“Nossa missão foi contribuir com o fortalecimento do nosso carnaval. O próximo passo é registrar nossa associação cultural. A Furiosa não estará presente apenas na programação do Carnaval, mas quer contribuir com o calendário cultural de Caicó, inclusive com trabalhos sociais”, destacou Bruno Santos, coordenador da Furiosa. A cobertura do carnaval e informações sobre a associação estão nas redes sociais @orquestrafuriosa.

Os componentes da Furiosa são integrantes da Banda de Música Recreio Caicoense e o nome da orquestra é uma homenagem à banda centenária. A Recreio Caicoense era chamada pelos caicoenses de “Furiosa” devido o som forte de seus instrumentos, fazendo os acordes serem ouvidos de longe.