Advogado de Trump diz que pagou US$ 130.000 a atriz pornô

A atriz pornô Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels, participa de evento da indústria de filmes adultos em Las Vegas – 18/01/2017 (Ethan Miller/Getty Images)

O advogado pessoal do presidente Donald Trump admitiu que pagou 130.000 dólares para uma estrela pornô que disse ter mantido um caso com Trump. Michael Cohen, contudo, afirmou que o dinheiro saiu de seu próprio bolso.

O advogado afirmou em um comunicado enviado ao jornal The New York Times que não foi reembolsado pelo pagamento feito à atriz, cujo nome real é Stephanie Clifford, mas é conhecida na indústria pornográfica como Stormy Daniels.

Cohen insistiu que o acordo foi legal e se recusou a apresentar detalhes. Ele não explicou o que o motivou a fazer o pagamento, segundo informou o jornal.

Stephanie Clifford e o presidente americano Donald Trump (Gabe Ginsberg/Getty Images – James Lawler Duggan/Reuters)

“Nem a Organização Trump nem a campanha de Trump participaram na transação com Clifford, nem ninguém me reembolsou o pagamento, direta ou indiretamente”, afirmou Cohen, segundo o NYT. “O pagamento a Clifford foi legal e não foi uma contribuição à campanha ou um gasto de campanha por parte de ninguém”, completa o documento.

O caso já havia sido notificado no mês passado pelo jornal Wall Street Journal, que aponta que o pagamento aconteceu um mês antes da eleição de novembro de 2016, para manter o relacionamento extraconjugal de Trump em sigilo.

O encontro sexual entre Trump e Daniels aconteceu supostamente em 2006, quando o agora presidente ainda era um cidadão sem cargo público. A esposa do magnata, Melania, havia dado à luz a seu filho menos de quatro meses antes.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participa de uma reunião no Centro Nacional de Orientação de Alfândega e Proteção de Fronteiras em Sterling, Virgínia – 02/02/2018 (Mandel Ngan/AFP)

Por meio de seus advogados, Trump e Clifford, de 38 anos, negaram que algo tenha acontecido entre eles.

Contudo, a revista In Touch publicou no mês passado uma entrevista realizada em 2011 com Stormy Daniels na qual ela revelava detalhes sobre o relacionamento com Trump e o descrevia como sexo “genérico de manual”.

AFP