Operação Carnaval será encerrada na próxima quarta-feira de cinzas no RN

Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Foto: ASSECOM/RN)

A Operação Carnaval do Governo do Estado será encerrada nesta quarta-feira de cinzas, dia 14 de fevereiro. Desde sexta-feira, dia 9, estão nas ruas 7.415 agentes de segurança em todo o Rio Grande do Norte para garantir a segurança dos foliões e da população em geral.

Para garantir a atuação dos agentes, o Governo pagou as diárias operacionais correspondentes aos cinco dias de folia, e o salário da categoria referente ao mês de janeiro foi pago entre a sexta-feira, dia 8, e o sábado, dia 10.

Nos dias de carnaval estarão nas ruas 6.307 policiais militares nos principais polos carnavalescos, sendo 2.129 homens do Comando de Policiamento do Interior (CPI), 3.674 do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), 504 do Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). Já o Corpo de Bombeiros Militar distribuirá 650 homens no litoral e interior do estado. A Polícia Civil contará com um efetivo 458 policiais em pontos estratégicos.

O comandante do CPI, Coronel Wellington Arcanjo, explicou que o trabalho acontecerá em todas as regiões do estado, mas principalmente nas cidades de Apodi, Caicó, Areia Branca, Tibau, Macau, Assú, Touros, Barra de Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Pipa, Barra de Cunhaú e Baía Formosa, onde a concentração de pessoas em torno de festividades é maior. “Faremos barreiras para coibir furto de veículos, posse de armas de fogo e drogas, para garantir a tranquilidade da população”, afirmou o coronel.

Já o trabalho do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) estará com foco principal no litoral Sul (até Barreta) e Norte (até Muriú), e nos polos do Carnaval de Natal (Petrópolis, Ribeira, Rocas, Centro Histórico, Ponta Negra e Redinha).