Usuário de aplicativo de transporte é baleado na cabeça durante viagem em Natal

O estilista José Laerte da Silva, de 28 anos, foi baleado na cabeça durante viagem em aplicativo de transporte de passageiros em Natal (Foto: Arquivo pessoal)

Do G1 RN – Um usuário de aplicativo de transporte de passageiros UBER foi baleado na cabeça ao entrar com o motorista que prestava serviço a ele em uma rua do Bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (9), mas só foi confirmado neste domingo (11). O G1 conseguiu conversar com o motorista do aplicativo e com familiares da vítima, que está internada em estado grave.

O crime aconteceu por volta das 22h30, segundo o motorista, que ainda está abalado com a situação. Ele não terá a identidade divulgada. Morando há 9 anos em Natal, o homem afirmou que relutou em pegar a viagem de José Laerte da Silva, de 28 anos, às 22h06, conforme ficou registrado no aplicativo.

O passageiro estava em Lagoa Nova, mas queria pegar um amigo no Bom Pastor, antes de seguir para uma festa de carnaval na Ribeira, na Zona Leste da capital. “Eu falei para ele que não iria pra aquela região, porque era perigosa naquela hora. Mas ele disse que, apesar de aparecer o nome Bom Pastor, o lugar que ele ia era no Alecrim”, diz o motorista, que trabalha com o aplicativo há cerca de um ano.

Ao chegarem no local indicado pelo GPS, entretanto, ninguém apareceu. “Estava muito escuro. Ele me mostrou uma foto do endereço onde queria ir, mas eu disse que não era ali. Então ele ligou para o amigo”, reforça o motorista.

Seguindo as orientações do amigo de Laerte, o motorista e passageiro desceram para mais uma rua e depois para outra. “Estava muito escuro”, ressalta a testemunha. “Quando ele disse que tinha chegado, ouvi um tiro”, pontua.

Ainda conforme o relato do motorista, após ouvir o estampido, ele acelerou e saiu em disparada com o veículo. Atrás do carro, o autor ou os autores do disparo ainda atiraram mais seis vezes, segundo suas contas. Um dos tiros atravessou o vidro e acertou a nuca do passageiro.

Ele só parou o carro em um posto de combustíveis da avenida Bernardo Vieira, onde pediu ajuda funcionários e pessoas que estavam lá. O SAMU foi acionado, mas antes da chegada da ambulância, as pessoas resolveram levar Larte para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, na Zona Leste da capital.

“Outra pessoa foi dirigindo, porque eu estava sem condições”, lembra a testemunha.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil e o carro foi levado para uma delegacia da capital, onde passará por perícia. O crime será investigado pela 7ª Delegacia de Polícia.

Estado grave

Até a manhã deste domingo (11), José Laerte seguia internado em estado grave na UTI, segundo o seu irmão – o agricultor José Lucilde da Silva, de 33 anos. Os médicos não conseguiram tirar a bala, que está alojada na cabeça da vítima. No sábado (10), o paciente esboçou uma reação ao mover uma das mãos, segundo a família.

O irmão afirma que ainda não sabe o que poderia ter motivado o crime. De acordo com Lucilde, José Laerte é uma pessoa querida e que não tem inimigos. A família é do município Rui Barbosa, distante 94 quilômetros da capital potiguar.

Ainda de acordo com ele, Laerte veio morar em Natal há cerca de 7 anos. Trabalhava desenhando roupas para uma loja da capital e depois de um tempo resolveu abrir seu próprio negócio na área. Atualmente, trabalha em casa.

“É um rapaz bom, querido e amado por todo mundo. Não é muito de sair, nem de beber. Eu preferia que isso tivesse acontecido comigo no lugar dele”, descreve o irmão.