Rainha da Independente vai parar em hospital e não deve desfilar em SP

Helena Soares iria desfilar como rainha de bateria da Independente Tricolor (Foto: Celso Tavares/G1)

Do G1 – Helena Soares, a rainha de bateria da escola de samba Independente Tricolor, não deve participar do desfile das escolas do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo nesta sexta (9). Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, Zona Sul, com uma alteração cardíaca e água no pulmão.

Ela foi internada no sábado (3) inicialmente com infecção urinária e uma síndrome muscular que causa dificuldade de locomoção, mas os médicos descobriram um problema no coração. A Independente é a primeira escola a desfilar nesta sexta, às 23h15.

“Estou muito, muito triste por tudo isso e por não estar junto com a minha comunidade nesse momento”, disse ela ao G1.

Helena Soares iria desfilar como rainha de bateria da Independente Tricolor (Foto: Celso Tavares/G1)

O médico de Helena, o nefrologista Carlos Eiji Coga descarta cirurgia por enquanto, mas diz que dificilmente Helena terá alta até sexta para desfilar. “É muito complicada a situação dela para estar bem até na sexta, mas vamos acompanhar. Ela foi internada com um quadro de infecção urinária e uma síndrome muscular que causa dificuldade de locomoção. Aqui no hospital descobrimos que tem uma alteração cardíaca. Não é nada que necessite cirurgia, mas ela ainda não tem previsão de alta”.

Helena Soares está em UTI de hospital; ela posou para o G1 para ensaio das musas de carnaval (Foto: Arquivo pessoal/Helena Soares/Celso Tavares/G1)

Internação

Helena foi para o hospital no sábado (3), sofrendo de dores de cabeça , infecção renal e uma distensão que a deixou sem andar. Ela conta que sentia muitas dores na lombar e nos glúteos. Na segunda (5), os médicos acharam melhor ela ir para a UTI.

O fato de ficar fora do carnaval deixou Helena desolada. “Estou arrasada. Liguei para meu diretor Adamastor e meu presidente (Alessandro Oliveira Santana) e pedi para eles virem aqui porque quero que me vejam. Pedi pelo amor de Deus para eles não me dispensar e guardar o meu lugar. Estou arrasada, mas ainda com esperança. Tudo isso é muito pesado”, diz Helena.

“Ainda prefiro acreditar que isso tudo é um susto, que tem outra solução. E só vou perder a esperança de desfilar quando der a hora e eu não estar lá. Queria nem que seja caminhar na avenida”, disse Helena.