A entrega definitiva acontecerá após a implantação da infraestrutura (Foto: Divulgação)

As primeiras 40 casas na Nova Barra de Santana tiveram a pré-entrega das chaves aos seus proprietários, nesta tarde de quarta-feira (31), durante reunião na Igreja do distrito de Barra de Santana. A entrega definitiva acontecerá após a implantação da infraestrutura de saneamento básico, parte hidráulica e de energia implantada!

Fruto de uma conquista do Movimento dos Atingidos e Atingidas pela construção da Barragem de Oiticica, as casas entregues hoje foram construídas pelo Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano, representado na ocasião pelo seu diretor-administrativo, Romero de Souza. A realização do cadastro das famílias beneficiadas foi feito pela KL Engenharia, empresa contratada pelo Governo do RN para supervisionar as obras do Complexo da Barragem.

Para Euzymar Gomes, um dos membros da comissão do Movimento dos Atingidos, este dia 31 de Janeiro de 2018 deve ficar marcado como a primeira realização de muitas conquistas da luta e resistência do próprio movimento. Erica Nayara foi uma das 40 contempladas com as casas entregues nesta quarta-feira. Com as chaves nas mãos, Erica não escondeu a alegria pelo sonho realizado.

A importância da luta popular para a construção das 40 casas foi destacada pelo engenheiro do SEAPAC, 2º secretário do CBH-PPA e assessor do Movimento dos Atingidos, José Procópio de Lucena. Antes da reivindicação do Movimento, as casas dos inquilinos não constavam no projeto original da Barragem de Oiticica.