Durante a Plenária, foi definido o apoio irrestrito à pré-candidatura de Marina Silva (Foto: Divulgação)

A Rede Sustentabilidade realizou, na tarde deste sábado (27), sua Plenária Estadual. Na ocasião o partido indicou os nomes do guarda civil João Napoleão e do professor Hérbert Viana, como pré-candidatos ao Senado Federal, nas eleições desse ano.

Durante a reunião, também foram apresentados os nomes dos filiados e simpatizantes que pretendem lançar candidaturas à Câmara Federal e Assembleia Legislativa pelo partido. Em breve, a REDE-RN irá anunciar se lançará chapa própria para o Governo do Estado. Para Freitas Júnior, Porta-Voz Estadual da REDE-RN, Napoleão e Hérbert Viana possuem os pré-requisitos para que o partido apoie e defenda seus nomes na disputa que se aproxima. “Napoleão e Hérbert possuem todos os atributos que os credenciam a entrar na disputa para honrarem o Rio Grande do Norte no Senado Federal. ”, destacou.

Durante a Plenária, também foi definido o apoio irrestrito à pré-candidatura de Marina Silva para a presidência da República. No plano estadual, a REDE-RN fará um planejamento de ações para tornar o partido uma alternativa à polarização entre os que comandam a política potiguar há décadas e colocaram o Rio Grande do Norte na situação crítica em que se encontra atualmente. “A REDE vai mostrar o seu diferencial com ideias, atitudes e pessoas honradas que não fazem política de forma arcaica e irresponsável como as oligarquias que se revezam no poder há várias décadas”, acrescentou Rosângela Silva Porta-Voz da REDE-RN.

Diante de filiados e simpatizantes, a plenária também discutiu a conjuntura nacional e estadual e definiu a escolha de Cristiano Manoel, filiado na REDE em Caicó, como delegado e representante do partido no próximo Congresso Nacional da REDE, que será realizado em Brasília, ainda no primeiro semestre.