Corinthians bate o São Paulo no primeiro Majestoso do ano

os comandados de Fábio Carille chegam a nove pontos, tranquilos na ponta do grupo A (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O primeiro Majestoso de 2018 é do Corinthians. No estádio do Pacaembu, o Alvinegro do Parque São Jorge fez valer o mando de campo e diante de 34.358 superou o São Paulo por 2 a 1 na tarde amena desse sábado na capital paulista. Longe de ter sido um dos tantos clássicos memoráveis já realizados pelos rivais, o confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista mostrou o já conhecido bom entrosamento entre Jadson e Rodriguinho no meio de campo do Timão e um Tricolor ainda ineficiente no ataque. Diego Souza pouco participou do jogo.

Com o terceiro triunfo seguido no Estadual, os comandados de Fábio Carille chegam a nove pontos, tranquilos na ponta do grupo A. Por outro lado, Dorival Júnior tem com o que se preocupar depois de somar apenas quatro pontos. Ponte Preta, São Caetano e Santo André podem levar o Tricolor à lanterna do Grupo B com o complemento dos jogos.

Agora as equipes terão uma semana para fazer ajustes e recuperar seus atletas. O São Paulo volta a campo pelo Estadual no sábado, às 17 horas, para encarar o Botafogo-SP no Morumbi. No dia seguinte, às 19h30, o Corinthians será visitante contra o Novorizontino. Mas, antes disso, na quarta-feira, o Tricolor enfrentará o Madureira pela estreia na Copa do Brasil. A partida está marcada para às 21h45, no estádio do Café, em Londrina, já que os cariocas resolveram vender o mando.

Da GAZETA ESPORTIVA