Radar que mais multa em Natal está, pasmem, sobre a água

Ponte Newton Navarro em Natal (Foto: Arquivo/Veemente ilustrativa)
Por Dinarte Assunção/Blog do BG
O radar que mais multa em Natal está sobre o rio Potengi.
É na descida da Ponte Newton Navarro, no sentido Praia da Redinha, que está o equipamento que mais multou por excesso de velocidade no ano passado: foram 3.223 infrações.
Curiosamente, no sentido oposto, também há um equipamento, e ambos são conhecidos por motoristas que costumam passar no local. Mas o radar do sentido contrário sequer aparece no topo da lista dos equipamentos que mais multam.
Importante esclarecer que radar e lombada eletrônica só são capazes de capturar infração por excesso de velocidade, ao contrário de fotossensor, que captura infração por avanço do semáforo.
Em segundo lugar no ranking dos radares que mais multam está o equipamento situado na Avenida Bernardo Vieira, sentido zona Norte, antes do cruzamento com a Avenida 5. Foram 1.872 multas no ano passado.
Concluindo o ranking, é na Avenida Felizardo Moura, nas imediações da Rua Boa Vista, também no sentido Zona Norte, que está o terceiro equipamento que mais multou por excesso de velocidade. Foram 1.516 infrações no ano passado.
No total, em 2017, radares e lombadas eletrônicas registraram em Natal 66.192 infrações por excesso de velocidade.
Confira:
Total por Radares e lombadas eletrônicas: 66.192
1º – Ponte Newton Navarro, sentido Praia da Redinha: 3.223
2º – Av. Bernardo Vieira, defronte ao nº 2453, sentido Zona Norte: 1.872
3º – Av. Felizardo Moura, imediações da Rua Boa Vista sentido Zona Norte: 1.516