Instagram irá dedurar quem fizer captura de tela de seus Stories

Função é a mais nova a chegar aos Stories da rede social (Pexels)
Seguindo a onda do Snapchat, o Instagram deve lançar uma novidade que envia uma notificação toda vez que alguém tirar print de uma publicação sua no Stories. O rumor foi publicado no site WABetaInfo, especializado no WhatsApp e produtos do Facebook.
O recurso ainda está em fase de testes e funcionará assim: a primeira vez que alguém tirar print, o app exibirá uma notificação dizendo “A próxima vez que você tirar print de uma história, a pessoa que a postou será notificada”.
A ideia é inibir a captura de tela, uma vez que os Stories foram feitos para durar apenas 24 horas. A mesma função já está presente quando alguém printa alguma mensagem direta na rede social.
Imagem mostra notificação enviada ao usuário após print (Reprodução/WABetaInfo)
Junto com a notificação de prints, o Instagram também está testando uma função chamada Type, que permite Stories apenas de textos, algo semelhante ao Status do WhatsApp, nem de longe tão usado quanto seu similar do Instagram. Hoje eles são feitos carregando um fundo com uma cor, geralmente preto, ou tirando uma foto com a lente coberta.
Junto com as Enquetes, essa é mais uma novidade dentro dos Stories.
Após lançada, será simples acessar a novidade: basta rolar para a direita a lista abaixo do botão da câmera, da mesma forma que para chegar ao Superzoom ou Boomerang.
Serão três tipos de fontes e fundos de diversas cores, escolhidos aleatoriamente pelo aplicativo, de acordo com o site The Next Web. Também será possível enviar uma foto própria, que receberá um filtro para comportar textos.
O Instagram confirmou os testes dos dois recursos e afirma que “está constantemente testando formas e maneiras diferentes para aprimorar a experiência de se conectar com pessoas e interesses”.
Abaixo, é possível ver um vídeo com a função.