‘BBB18’: Veja quem são os participantes desta edição do reality show

Programa tem estreia marcada para segunda-feira (22) (Fotos: Divulgação)
Do G1 – Nesta quinta-feira (18), a produção do “BBB18” começou a anunciar em ordem alfabética os nomes dos participantes escolhidos para protagonizar esta edição do reality show.
A lista será divulgada ao longo do dia, durante os intervalos.
O reality começa na segunda-feira (22) e, desde o dia 13 de janeiro, os selecionados já estão na fase de descompressão: “’longe do mundo, sem TV, sem web, sem telefone, sem documento, sem hora e sem contato”, conforme explicou Boninho.
Foi nesta fase que um dos selecionados desistiu de entrar no jogo, conforme relatou o diretor. “Olha que loucura. Você é escolhido para o BBB, faz teste, inscrição, passa por tudo. Ai surta. Vai para a descompressão e pede pra sair. Gente, não é a primeira vez. Hoje perdemos um. Mas já botamos dois pra substituir”.
Veja quem estará no ‘BBB18’:
Ana Paula
BBB18: Ana Paula é estudante de jornalismo (Foto: Divulgação)
Ela tem 23 anos, é atriz e estudante de jornalismo, nasceu em São Paulo, mas mora em São José (Santa Catarina) desde os 11 meses. Em sua descrição de apresentação, ela contou que acredita em bruxas – disse ser uma delas.
“Eu falo o que penso e falo o que quero”, afirmou Ana, que acredita que o “BBB” é a chance da vida dela. Ana se considera alegre, divertida, verdadeira e falante. “Tenho os dois lados: o sério e o brincalhão. Comigo não tem meio termo. Não sei o que existe entre o 8 e o 80”.
Breno
Breno é o segundo participante a ser anunciado no ‘BBB18’ (Foto: Divulgação)
Ele tem 29, é arquiteto e é de Goiânia. “Trato minha vida como novela, o pessoal gosta de acompanhar”, declarou o brother, que diz gostar ser o centro das atenções. Breno mora com a mãe e a irmã e é sócio do escritório de arquitetura onde estagiou.
“Sou maluco por competição e quero viver essa experiência de maneira completa: me divertir, pegar gente e ganhar dinheiro, pois organizar a minha vida financeira, e da minha família, também é um objetivo importante”.
Caruso
Breno é o terceiro participante a ser anunciado no ‘BBB18’ (Foto: Divulgação)
Caçula em uma família com dois irmãos, diz ser franco e explosivo: “Comigo não tem tempo ruim, sou pau para toda obra. Mas minha sinceridade às vezes afasta as pessoas”. Caruso também não descarta a chance de um romance na casa. “Sim, existe esta possibilidade. Me apaixono fácil”, admite.
Corintiano fanático, budista e professor de Muay Thai, o publicitário de São Paulo tem 34 anos, voltou a morar com os pais há pouco tempo e se considera mimado. “O budismo me trouxe mais amor”, afirma ele.
Diego
O escritor Diego é participante do ‘BBB18’ (Foto: Divulgação)
O escritor paraense mora em São Paulo, tem 31 anos, é formado em filosofia e faz doutorado em psicologia clínica. Em uma união estável há seis meses, se descreve como curioso, romântico e melancólico.
Gosta de jogar videogame nas horas vagas e evita falar palavrão. “Quero expor a minha visão do mundo para as pessoas e acho que o programa pode ser uma aventura excitante”, afirma.
Gleici
Gleici é participante do BBB18 (Foto: Divulgação)
Ativista de Direitos Humanos, militante da Juventude Negra e defensora do feminismo, Gleici tem 22 anos e faz faculdade de psicologia em Rio Branco (AC). Vinda de uma família com dois irmãos, 15 tias e 50 primos, e única deles a ter concluído o ensino médio e fazer curso superior.
Ela se descreve como uma pessoa polêmica, que se empenha para defender a própria opinião. “Tudo o que passei na vida não me permite baixar a cabeça. Me considero uma vencedora e entrei no BBB porque quero representar histórias como a minha.”
Jaqueline
Jaqueline é participante do ‘BBB18’ (Foto: Divulgação)
Jaqueline foi miss Rolim de Moura, sua cidade natal, e Miss Rondônia 2011. Hoje, aos 23 anos, é solteira e mãe de uma filha de quatro anos. Formou-se em biomedicina recentemente e trabalha vendendo roupas pela internet. Seu sonho profissional é ser cantora sertaneja.
“Gosto de causar, chegar abafando e chamando a atenção”, diz. “Entrar no BBB sempre foi um sonho meu e da minha família. Então, agora que consegui, quero viver tudo que o programa tem para me dar.”
Jessica
Jéssica é participante do ‘BBB18’ (Foto: Divulgação)
Nascida em Blumenal (SC) e hoje vivendo em Florianópolis, a personal trainer de 26 anos diz: “A palavra que me define é intensidade”.
“Estar no programa era um sonho antigo e acho que será uma experiência que vai me ensinar muito. Adoro ouvir histórias e acho que essa mistura de personalidades que existe na casa será bom”, afirma ela. Jessica completa citando que se apaixona e desapaixona rapidamente.
Mahmoud
Mahmoud, participante do ‘BBB18’ (Foto: Divulgação)
Filho de pais libaneses que vieram para o Brasil fugindo da guerra, o psicólogo, sexólogo e professor Mahmoud, de 27 anos, nasceu em Manaus (AM). Quando tinha cinco anos, foi morar em Beirute, no Líbano, onde morou com tias e avós. Voltou ao país aos 19 e foi morar com o pai em Porto Velho (RO).
Mahmoud faz mestrado e diz que sempre se interessou por sexualidade. É fã de leitura e tem três gatos. “Gosto de colecionar experiências e ter sempre coisas novas, pois enjoo de tudo muito rápido. Quero viver de forma singular e ter histórias para contar”, descreve. Sobre o “BBB”, antecipa: “Quero entrar para causar. De nada adianta ter R$ 1 milhão e meio se não for para causar”.
Mara
Mara, participante do ‘BBB18’ (Foto: Divulgação)
A cientista política Mara tem 53 anos, fez pós-doutorado em Madri e Salamanca e atualmente dá aulas e faz pesquisa sobre comportamento político e eleições. Nascida em Governador Valadares (MG), mora hoje em Belo Horizonte com a filha de 20 anos e um cachorro.
Fã de música, Mara gosta de ir a bares e se descreve como competitiva e comunicativa. Sem se dizer feminista, conta que quer, no “BBB”, debater temas do universo feminino. Se ganhar a disputa, quer investir em pesquisas e viagens pelo o mundo. Também planeja ajudar a filha: “Quero ter um futuro financeiro mais seguro e ajudá-la a investir em uma ONG contra a intolerância”.
Nayara
Nayara, participante do ‘BBB18’ (Foto: Divulgação)
Jornalista, Nayara tem 33 anos e trabalha no setor financeiro de uma multinacional francesa. Também é hostess de um restaurante e revisora de textos. Durante 12 anos, estudou piano.
Sobre a formação, afirma: “Eu costumo dizer que não sou uma jornalista, e sim uma comunicadora nata”. Diz que gosta de sair à noite para ouvir música instrumental e jazz. “Não adianta, gente, eu tenho carisma. E se alguém não gostar de mim, é porque quer ser como eu”, avalia.