Prefeitura de Mossoró anuncia que não vai realizar festa de Carnaval este ano

Prefeita Rosalba Ciarlini (PP, direita) ao lado da vice, Nayara Gadelha (PP) - Foto: Carlos Costa/Jornal de Fato
A Secretaria Municipal de Cultura de Mossoró anunciou nesta sexta-feira, 12, que não vai realizar festejos de Carnaval em 2018. Segundo a prefeitura, a medida é motivada pela alta na criminalidade e a crise financeira que atinge o município.
De acordo com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), a prioridade do governo municipal neste momento é o pagamento em dia dos servidores e a atualização da folha das empresas terceirizadas. “Acreditamos que os mossoroenses vão entender que temos obras que estavam paralisadas que precisam ser entregues, melhorias na Saúde e na Educação a serem executadas, além, é claro, do pagamento dos servidores em dia”, destacou.
O secretário de Cultura, Eduardo Falcão, afirmou que o município já trabalha na realização do Mossoró Cidade Junina. “O orçamento do município para a Cultura em 2018 ainda não foi aberto. Esse também é um dos motivos pelos quais não viabilizamos os festejos de Carnaval para este ano, no entanto, já estamos trabalhando nas ideias para um grande Mossoró Cidade Junina”, disse.