Secretária adjunta da SEDUC morre em acidente de carro no RN

Maria Carneiro tinha 60 anos (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
A secretária executiva adjunta da Capital, professora Maria Carneiro de Souza, morreu em grave acidente de trânsito na BR-304, no interior do Rio Grande do Norte, na tarde deste sábado, dia 6 de janeiro.
A servidora pública de 60 anos atuava na Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (SEDUC-AM) e estava de férias no Nordeste com familiares. A morte da secretária foi confirmada pela SEDUC.
A secretária adjunta dirigia um carro e estava acompanhada de mais quatro passageiros no momento da colisão com um caminhão. O acidente aconteceu em trecho entre as cidades de Mossoró e Assu, no Oeste potiguar.
A professora morreu no local. Quatro pessoas ficaram feridas, sendo que duas são crianças. Os feridos foram socorridos e levados para um Hospital em Mossoró.
Em nota, a SEDUC-AM lamentou a morte de Maria Carneiro e se solidarizou com familiares da professora. Maria Carneiro era pedagoga e professora concursada da SEDUC desde 1985. Dentre as premiações conquistadas ao longo da carreira na educação, Maria Carneiro recebeu o Prêmio Nacional de Referência em Gestão, CONSED, em 2004.