Deputado federal tem carro levado em assalto na Zona Sul de Natal

Deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) (Foto: Canindé Soares)

Crime aconteceu nesta sexta (5) e a vítima foi o deputado Rafael Motta (PSB).

Do G1 RN – O deputado federal Rafael Motta (PSB) e o seu motorista foram vítimas de um assalto no início da tarde desta sexta-feira (5) em Natal. De acordo com a assessoria de comunicação do parlamentar, os dois não sofreram agressões e estão bem.
Através de nota, a assessoria do deputado disse ainda que ele e o motorista estavam em frente a um restaurante na Zona Sul de Natal quando foram abordados pelos assaltantes. Os homens se aproximaram e ordenaram que saíssem do veículo. A Hillux branca foi levada e os bandidos não foram mais vistos.
O veículo foi encontrado horas depois, próximo à Avenida Maria Lacerda Montenegro, ainda na Zona Sul, por Guardas Municipais. Os guardas localizaram o automóvel após rastreamento feito por GPS de um aparelho celular deixado no interior do carro.
Onda de violência
O estado passou por uma onda de arrombamentos, durante uma greve de policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros, iniciada no dia 19 de dezembro de 2017. Vários arrombamentos e assaltos foram registrados nos primeiros dias. A Justiça considerou o movimento ilegal e determinou o retorno dos policiais ao trabalho, bem como a prisão de militares que incentivassem a paralisação, mas as categorias permaneceram em greve. Ninguém foi preso até o momento.
Para reforçar a segurança do estado, o governo federal enviou 2,8 mil homens das Forças Armadas. Desde a chegada dos militares, na sexta-feira (29), houve redução do registros da crimes no estado, segundo o comandante da Operação Potiguar III, general Rinauto Fernandes.