Bandidos fazem arrastões em dois mercados da mesma rede na Grande Natal

Super Show de Cidade Verde foi alvo de criminosos (Foto: Emmily Virgílio/Inter TV Cabugi)
Do G1 RN – Homens armados invadiram e assaltaram dois mercados da mesma rede na Grande Natal. Os crimes aconteceram no final da tarde e no início da noite desta terça-feira (28). Os assaltantes recolheram pertences de clientes, dinheiro dos caixas e fugiram.
O primeiro aconteceu no Super Show do bairro Cidade Verde, na Zona Sul de Natal. Segundo relatos de testemunhas, três bandidos armados chegaram ao mercadinho em um carro e anunciaram o assalto.
O outro crime foi no Super Show da Praia de Pirangi, em Parnamirim, Litoral Sul potiguar. De acordo com a polícia, o modus operandi foi semelhante. Nas duas situações, os assaltantes fugiram com os objetos e dinheiro roubados e não foram mais vistos.
Crise na segurança
Policiais e bombeiros militares estão aquartelados desde a última terça-feira (19). Policiais civis trabalham em regime de plantão desde quarta (20). As categorias reivindicam, além de melhores condições de trabalho, o pagamento dos salários e 13º.
Após a paralisação das polícias, vários crimes foram registrados em Natal e cidades do interior do estado. Segundo a secretaria de Segurança do RN, a região metropolitana de Natal já registrou mais de 450 arrombamentos, roubos e furtos nos últimos nove dias. No mesmo período, em todo o estado, houve 59 homicídios, segundo o Observatório da Violência Letal Intensional (OBVIO) – instituto que contabiliza crimes contra a vida.
Nesta quinta (28), o Ministério da Justiça confirmou o envio de mais 30 homens da Força Nacional para reforçar o patrulhamento nas ruas do RN. O governador Robinson Faria pediu ainda envio de tropas das Forças Armadas, mas o ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que o envio de tropas “será avaliado dia a dia à luz dos dados”.