Governador do RN reforça pedido de envio das Forças Armadas ao Estado

Robinson Faria anunciou renovação de apelo à União pelo Twitter nesta quinta (28) - (Foto: Thyago Macedo/G1)
Governo do Estado reforçou a solicitação de reforço das Forças Armadas para o Rio Grande do Norte, por causa da ausência da Polícia Militar nas ruas. O governador Robinson Faria (PSD) informou nesta quinta-feira (28) através de sua conta no Twitter que renovou o “apelo” ao Governo Federal para garantir a segurança da população.
“Fizemos a solicitação do apoio das forças militares ao Presidente Temer e ao Ministro da Defesa há 8 dias, e reiteramos hoje”, declarou Faria.
Renovei o apelo ao governo federal hoje e estamos aguardando, a qualquer momento, a confirmação da chegada do Exército para garantir a segurança da população do RN.
Mais cedo, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) disse, também através do Twitter, que pediu ao presidente Michel Temer para que permitisse o envio das Forças Armadas ao Rio Grande do Norte. “O presidente se comprometeu em chamar o ministro Raul Jungmann para analisar o apelo. Já comuniquei ao Governo do Estado meu apelo”, afirmou Garibaldi.
Desde o dia 19 de dezembro, os policiais militares do Estado não vão às ruas, em protesto aos atrasos salariais do Governo e más condições de trabalho. Vários crimes foram registrados em Natal e cidades do interior do estado neste período. Segundo a Secretaria de Segurança do RN, a região metropolitana de Natal já registrou mais de 450 arrombamentos, roubos e furtos nos últimos nove dias. Em todo o estado, foram 59 homicídios, segundo o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO).