Presidente do Sindicato dos Médicos assume pré-candidatura a deputado federal

Geraldo Ferreira é filiado ao PPS (Foto: Alex Régis)
Do Portal Agora RN – O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (SINMED/RN), Geraldo Ferreira, assumiu, sua pré-candidatura a deputado federal nas Eleições 2018. Em entrevista ao programa “Cidade Agora”, na 94 FM, o médico afirmou que sua categoria está preocupada em eleger representantes para o Poder Legislativo, tendo em vista que “a maioria das leis voltadas para a saúde é equivocada, e é lá, no Legislativo, que são criadas as leis e são dados os encaminhamentos”.
De acordo com Geraldo, os médicos até poderão apoiar na eleição para a Câmara Federal nomes que se comprometam a apoiar as causas do segmento, mas vão estimular no ano que vem o lançamento de candidaturas de seus próprios membros, sobretudo das lideranças de entidades que representam a categoria, como é o caso de Geraldo, que, além de presidir o Sinmed/RN, foi um dos fundadores da Confederação Nacional dos Médicos e é o atual presidente.
“A Frente Parlamentar da Medicina [formada por 198 deputados federais e 16 senadores, nem todos médicos] vai percorrer todos os estados para incentivar candidaturas médicas, mas nada impede que haja um conjunto de candidaturas, sejam de médicos ou não, que defendam as teses de melhoria na saúde, economia aberta e liberal e de democracia ampla, além de um retorno do país à credibilidade”, destacou o líder sindical.

O PPS, partido de Geraldo Ferreira, está construindo uma aliança com outras oito siglas com vistas à eleição de 2018. De acordo com o médico, a pretensão será eleger pelo menos um deputado federal. “E o foco das entidades médicas é justamente eleger deputados federais. Coloquei meu nome à disposição e me postulo como pré-candidato dentro de um programa que defenda a saúde pública, a modernização do país e a recuperação da confiança das pessoas de que elas podem ter uma vida melhor”, assinalou.

Na avaliação de Geraldo, a pré-candidatura a deputado federal no Rio Grande do Norte que terá o apoio dos médicos no ano que vem [que poderá ser a dele] precisará apresentar uma proposta de conciliação de interesses. “Me coloco dessa forma, como representante das entidades médicas, mas também dos trabalhadores brasileiros, pela história que tenho no sindicalismo. Espero que isso possa resultar na eleição de um candidato comprometido com a saúde, com as forças trabalhistas, mas dentro de um amplo projeto de modernização do país”, finalizou.