Magnólia está a frente de Tião Couto e começa a encostar em José Agripino

Ex-atleta olímpica e pré-candidata ao Senado, Magnólia Figueiredo (Foto: Reprodução SporTV)
Antes ignorada pelas pesquisas de opinião pública, a ex-atleta olímpica Magnólia Figueiredo surpreendeu nesta quinta-feira, dia 14, ao aparecer bem colocada na pesquisa publicada pelo jornal Agora RN, feita pela maior federação patronal do Rio Grande do Norte, a Federação das Indústrias, FIERN.
Na pergunta estimulada para o Senado, Magnólia aparece em quarto lugar, atrás apenas dos dois velhos senadores das famílias tradicionais, José Agripino e Garibaldi Filho, e do fenômeno do momento da política potiguar, a deputada federal Zenaide Maia, irmã do poderoso banqueiro e ex-candidato a vice de Henrique Alves, João Maia.
“O crescimento de Magnólia nas pesquisas é motivo de muito orgulho para o partido Solidariedade”, comemora o pré-candidato a deputado federal pelo partido, ex-prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim, que tem base política atualmente em Mossoró.
“Magnólia não é de oligarquias, não tem grande estrutura política, não tem prefeitura induzindo votos para ela, nem governo nem empresas divulgando o nome dela e, mesmo assim, vem aumentando seu percentual de repercussão no eleitorado livre do RN. Ela será um fator surpresa para as eleições do Estado em 2018”, analisa outro pré-candidato a deputado federal do Solidariedade, Jackson Bezerra, ex-prefeito de Afonso Bezerra.
Veja o resultado da Pesquisa da CONSULT/FIERN:
Senado primeiro voto (estimulada)
Garibaldi Alves Filho – 15,76%
Zenaide Maia – 12,12%
José Agripino – 6,94%
Magnólia Figueiredo – 2,41%
Tião Couto – 1,41%