Rueda lamenta derrota do Flamengo e não garante Muralha contra o Junior

Com vitória na Ilha do Urubu, Santos está na fase de grupos da Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação)
O Santos garantiu presença na fase de grupo da Copa Libertadores 2018 durante a noite deste domingo. Na Ilha do Urubu, o time alvinegro começou em desvantagem diante do Flamengo, mas conseguiu no segundo tempo a virada por 2 a 1, resultado que assegura a classificação.
Com 62 pontos ganhos, o Santos dorme na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo, com os mesmos 53 pontos, permanece no sexto lugar. A posição dos dois times pode ser influenciada pelo jogo entre Palmeiras (60) e Botafogo (52), que duelam às 20 horas (de Brasília) de segunda-feira, no Palestra Itália.
Pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo para enfrentar o Avaí, time que ainda luta para evitar o rebaixamento. Já o Flamengo pega o também ameaçado Vitória, no Estádio Barradão. Todos os jogos serão disputados às 17 horas de domingo.
Antes de pensar no Brasileiro, o Flamengo tenta garantir vaga na decisão da Copa Sul-Americana. Às 22h15 da próxima quinta-feira, na Colômbia, o time rubro-negro encara o Junior Barranquilla precisando de um empate para avançar à final do torneio continental.

Reinaldo Rueda

Em sua entrevista coletiva após o jogo, o técnico Reinaldo Rueda comentou sobre a situação. “Falamos com o grupo sobre a importância deste jogo. Para irmos tranquilos para Barranquilla. Começamos ganhando o jogo, mas tivemos essas situações,” disse ele.

“É um momento difícil. Perdemos um jogo importante. Sabia que hoje era vital somar pela posição na tabela e os rivais que temos perto. Cometemos erros que custaram o placar. Creio que é assumir responsabilidades e saber que temos 72 horas para reagir. Tem que manter o equilíbrio e saber que erramos, recompor o caminho,” completou.

Após os erros de Muralha, o treinador já começa a semana com um problema: manter ou não o atleta no time titular. Com Diego Alves se recuperando de cirurgia na clavícula, a opção de Rueda seria escalar o jovem César, cria das divisões de base do clube, menos experiente do que Muralha.

“Depois do jogo, dos erros e do placar adverso. Alex já tinha passado o jogo anterior. Tenho que pensar bem esses dias e tomar a melhor decisão para todos. Não posso assegurar nada. Temos que trabalhar esses dias, segunda, terça e quarta. Para tomar a decisão sobre quinta. Falar com todo grupo e tomar uma decisão,” afirmou o colombiano.