Em reunião da bancada federal, Walter Alves reafirma apoio a prefeitos do RN

Os gestores municipais estão em Brasília participando do movimento organizado pela (CNM) – Foto: Divulgação/Assessoria
Prefeitos do Rio Grande do Norte e a bancada federal do Estado se reuniram, na noite desta terça-feira (21), em Brasília (DF). Durante o encontro, o deputado federal Walter Alves (PMDB-RN) reafirmou apoio às pautas municipalistas e aos gestores. “Os prefeitos do Rio Grande do Norte podem contar com o nosso mandato. Estamos juntos nessa luta pelo equilíbrio financeiro das prefeituras. Vamos pressionar o Governo Federal para remanejar recursos”, disse Walter Alves.
Os gestores municipais estão em Brasília participando do movimento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) intitulado “Não deixem os municípios afundarem”. Entre as pautas da campanha, está a aprovação do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM).
Walter Alves já afirmou que é a favor do AFM, pois garantirá aproximadamente R$ 4 bilhões de ajuda para os municípios. “No entanto, essa é uma medida em curto prazo. O que deve ser feito, e eu defendo desde sempre, é a reformulação do pacto federativo. Uma nova divisão dos recursos para beneficiar os municípios”, afirmou o deputado.