Robinson Faria quer um racha entre PDT, PMDB e DEM no Rio Grande do Norte

Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) - Divulgação
O governador Robinson Faria (PSD) articula forte nos bastidores em busca de um racha entre PDT, PMDB e DEM, que obtiveram êxito com a campanha de Carlos Eduardo Alves para Prefeito de Natal, em 2016.
Causa alvoroço no governismo uma possível chapa encabeçada pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), disputando o Governo, tendo os senadores Garibaldi (PMDB) e Agripino (DEM) como candidatos à reeleição. E ainda com o casal mossoroense Rosalba-Carlos Augusto (PP) podendo indicar o vice.
O Partido da República (PR) do ex-deputado federal João Maia poderia também ingressar na aliança, bem como o PSDB de Ezequiel Ferreira e Rogério Marinho.
Hoje, Robinson Faria conta como aliado apenas o PCdoB, do vice Fábio Dantas, que em 2018 sabe o destino do seu partido: o palanque da senadora Fátima Bezerra (PT), provável candidata a governadora.
Apostando em um racha entre Garibaldi Filho, Agripino Maia e Carlos Eduardo, Robinson Faria acha que sobraria alguém para se aliar e assim tentar formar uma chapa para a disputa de 2018.