Presidente da FECAM pede celeridade na realização do projeto de recuperação das Traíras e Gargalheiras

Reunião na sede da Secretaria de Recursos Hídricos do RN (Divulgação)
O presidente da Câmara de Caicó e FECAM/RN, o vereador Odair Diniz participou nesta quinta-feira (16) de uma reunião na sede da Secretaria de Recursos Hídricos do RN, em Natal, para discutir a possibilidade da reforma da parede da Barragem Passagem das Traíras serem feitas o mais rápido possível.
Na ocasião, foi apresentado o Termo de Referência pelos órgãos empreendedores dos dois reservatórios, a SEMARH no caso da Barragem Passagem das Traíras e o DNOCS no caso do Gargalheiras, na perspectiva de resolução das recomendações constantes no relatório, e ao mesmo tempo, discutindo com a Procuradoria Geral da República (PGE), Ministério Público Estadual e Federal, possibilidades do enquadramento dessas obras como emergenciais.
Também foi sugerido na reunião que o município de Caicó independente da situação, tenha um plano de evacuação. Todos pediram celeridade na realização do projeto para que os recursos cheguem e sejam feitas as reformas nas duas paredes dos reservatórios.

Uma outra reunião que aconteceu recentemente no município de Acari mostrou que o risco de um possível rompimento da parede da Passagem das Traíras é iminente, enquanto que no Gargalheiras o risco ainda é médio por apresentar apenas algumas fissuras.

Participaram da reunião os prefeitos: Isaías Cabral (Acari), Miúda Góes (São José do Seridó), Robson Araújo (Caicó), o deputado estadual Nelter Queiroz; além do secretário Ivan Júnior e de técnicos da SEMARH. Os vereadores Iron Júnior (presidente da Câmara de Jardim do Seridó) e Ari (presidente da Câmara de Acari); presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, Procópio Lucena e de representantes da Procuradoria de Justiça e do Ministério Público do RN, dentre outros.

Reunião na sede da Secretaria de Recursos Hídricos do RN (Divulgação)
Reunião na sede da Secretaria de Recursos Hídricos do RN (Divulgação)
Reunião na sede da Secretaria de Recursos Hídricos do RN (Divulgação)