Corinthians vence o Avaí e fica perto do título do Campeonato Brasileiro

Kazim diz que fez o gol mais importante da carreira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O cenário parecia desenhado desde antes da partida, mas uma vitória construída com gol de um atacante que não marcava há nove meses é algo que só se acredita vendo. Aparentemente destinado a fazer dos desacreditados campeões, porém, o Corinthians de 2017 deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Avaí por 1 a 0, na noite deste sábado, com gol do turco Kazim, com direito a gritos de “campeão” da Fiel.
O tento do camisa 18, que não marcava desde o dia 18 de fevereiro, levou o Timão aos 68 pontos na tabela de classificação, 11 a mais do que o Grêmio, segundo colocado, que tem um jogo a menos. Caso os gremistas não vençam o Vitória, neste domingo, ou São Paulo, na quarta-feira, o Alvinegro precisará de apenas mais uma vitória para levantar seu sétimo título do torneio. Os catarinenses, com 35, estão cada vez mais perto da Série B.
Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente a equipe do Fluminense, novamente em Itaquera, às 21h45 (de Brasília) da quarta-feira. Do outro lado, Claudinei Oliveira e sua trupe seguem na briga para fugir do rebaixamento contra o Cruzeiro, também na quarta, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.