Há dois anos, Cláudio Santos alertava sobre o caos que estava para acontecer no RN

Desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Cláudio Santos - Foto: Divulgação
Preocupado com momento econômico-financeiro e social que se apresentava no país, ainda no mês de setembro de 2015, quando exercia a presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o desembargador Cláudio Santos, através de artigo publicado pelo jornal Tribuna do Norte, alertava sobre a situação gravíssima do Estado, com forte possibilidade de se tornar caótica. (Ver foto da matéria abaixo)
Na ocasião, Cláudio Santos enfatizou que o déficit nas contas públicas estaduais era crescente, corroendo-se o Fundo Previdenciário mês a mês, como a juntar-se o lixo embaixo do tapete, que encobre não uma montanha de detritos, mas profundo sumidouro, por onde se esvai a poupança pública para pagamento dos aposentados e inativos, de hoje e de amanhã.
Na época, o magistrado também mostrava sua angústia com a maior estiagem de todos os tempos, que alcançava cerca de 1/3 da população do Estado, que já não tinha água para beber nem dinheiro para comprar. Cláudio Santos dizia também não se saber o que se tinha feito para estancar a sangria dos cofres públicos, com despesas desnecessárias aos objetivos maiores da administração estadual.
Hoje, diante das manifestações das categorias e as ameaças de paralisações da máquina pública pelos servidores do Estado, em razão da falta de pagamento em dia pelo Governador Robinson Faria que durante sua campanha ao Governo do RN, prometeu pagar em dia os salários e não cumpriu, vale à pena voltar no tempo e ler na íntegra este artigo intitulado de: Caos à vista. CLIQUE AQUI.