Kelps Lima solicita melhorias para municípios turísticos do RN

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) solicitou, na Assembleia Legislativa, melhorias ao Governo do Estado em municípios estratégicos para a interiorização do turismo do Rio Grande do Norte. A segurança em Cerro Corá, localizado na Serra de Santana, e a recuperação da estrada que dá acesso ao Santuário dos Santos Mártires do Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, foram objetos de requerimentos do parlamentar.
“O índice de criminalidade vem crescendo assustadoramente em Cerro Corá, atrapalhando o desenvolvimento do turismo. A Polícia Militar conta com efetivo insuficiente para realizar a segurança do município. Em São Gonçalo, por sua vez, o intenso fluxo de turistas encontra pelo caminho uma estrada totalmente esburacada, dificultando o tráfego e com risco de sérios acidentes”, justificou o deputado em suas solicitações.

Os requerimentos de Kelps Lima foram encaminhados à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) e ao Departamento de Estradas e Rodagem do Estado (DER). A estrada a qual o deputado solicitou a recuperação asfáltica é a que liga a comunidade de Poço de Pedras ao centro do município de São Gonçalo do Amarante.