Chefe do tráfico, jovem de classe média é condenada a 7 anos

Mariana Moscatelli de Carvalho, de 25 anos, comandava quadrilha ligada ao Comando Vermelho

Apontada como chefe de um grupo criminoso ligado ao Comando Vermelho na cidade de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, a jovem Mariana Moscatelli de Carvalho, de 25 anos, foi condenada a sete anos de prisão.

Na decisão, reproduzida parcialmente pelo G1, a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano destaca o fato de a mulher, presa desde dezembro do ano passado, ser de classe média e, mesmo com “oportunidades e regalias”, ter optado por se integrar ao mundo do crime.

“Ao cotejar o acervo de informações encartadas no processo, infere-se que a ré, mesmo proveniente de família de classe média, com todas oportunidades/regalias, optou pelo caminho do crime, integrando facção altamente perigosa (Comando Vermelho), com nítido descaso às autoridades, conforme se vê dos fatos constantes dos autos e depoimento dado em juízo”, argumenta a magistrada.

“Verifica-se que a acusada efetivamente possuía o domínio da ação e dos resultados, ainda que não praticasse pessoalmente os atos de execução, o que, dado à demonstração de hierarquia e, consequentemente, à função de ‘comandante/chefe’, autoriza a incidência da circunstância que qualifica a infração penal”, prossegue.

veja mais
noticiasaominuto.com.br/justica/467865/chefe-do-trafico-em-mt-jovem-de-classe-media-e-condenada-a-7-anos