Homem é condenado à prisão por transmitir HIV intencionalmente a 30 mulheres

Valentino Talluto foi condenado a 24 anos de prisão - (Tiziana Fabi/AFP)
Valentino Talluto, um homem italiano soropositivo acusado de ter transmitido HIV intencionalmente a 30 mulheres em menos de 10 anos, foi condenado na última sexta-feira, 27, a passar 24 anos na prisão, anunciou um tribunal penal de Roma na Itália.
A acusação de “epidemia” – algo inédito na Itália e para a qual a procuradora pedia prisão perpétua – apresentada contra o réu foi retirada. Talluto, de 33 anos, foi declarado culpado por causar graves “lesões” à maioria de suas vítimas.
O tribunal pronunciou seu veredito após quase 12 horas de deliberações. Durante a leitura, algumas vítimas se abraçaram chorando, afirmaram jornalistas presentes na sala. Valentino Talluto seduziu dezenas de mulheres com o pseudônimo “Hearty Style” nas redes sociais e em sites de encontros.
Os investigadores localizaram 53 de suas conquistas entre o momento em que o homem descobriu ser soropositivo, em 2006, e sua detenção, em 2015. Delas, 23 permaneceram sem o vírus, mas 30 foram contaminadas, assim como os parceiros de três das mulheres e o bebê de outra.
AFP