[VÍDEO] Segundo maior avião cargueiro do mundo pousa no RN e atrai curiosos

Antonov 124, segundo maior avião cargueiro do mundo - Reprodução/Facebook
Na noite desta quinta-feira, 26, o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, recebeu o Antonov 124, segundo maior avião cargueiro do mundo. O pouso da aeronave foi registrado na cidade da Grande Natal por volta das 21h e atraiu centenas de curiosos.
De acordo com a administração do aeroporto, o motivo do pouso do Antonov 124 no Rio Grande do Norte foi a necessidade de um reabastecimento. A aeronave ficou cerca de duas horas parado na pista do aeroporto potiguar e logo depois ele seguiu viagem para Senegal, país localizado no continente africano.
ASSISTIR VÍDEO ABAIXO:
Uma das pessoas que tiveram o privilégio de acompanhar a passagem do avião pelo RN foi o jornalista Leonardo Dantas. Ele destacou a satisfação em ter visto de perto a aeronave e frisou que, de fato, chega a ser surpreendente a capacidade que o Antonov 124 tem de levantar voo, apesar do seu tamanho.

“Foi um sentimento de alegria e satisfação. Para quem gosta e acompanha aviação, uma oportunidade desta não pode ser perdida. O tamanho da aeronave impressiona ao ponto de você se questionar como ela consegue decolar. É preciso reconhecer a iniciativa do aeroporto em abrir as portas aos profissionais e amantes da avaliação. Há sete anos, um avião similar esteve em Natal e não pude acompanhar. Desta vez, acompanhei e bem de perto”, declarou.

O segundo maior avião cargueiro do mundo mede 69 metros de comprimento, 21 metros de altura e 73 metros de envergadura. A administração do Aeroporto de Natal fez uma transmissão ao vivo mostrando a aterrissagem do Antonov 124, vídeo que bombou nas redes sociais.

Assistir ao vídeo:

https://www.facebook.com/AeroportoNAT/videos/1897244776969856/