[O que está acontecendo?] Robinson será orador de encontro que tratará sobre a segurança no Brasil

Governador do RN, Robinson Faria (PSD) - Reprodução
Apesar dos mais de dois mil assassinatos somente este ano, dos salários dos servidores atrasados, etc, etc, o governador do RN, Robinson Faria, parece ter voltado do Vaticano mais forte que nunca. Pois não é que nesta sexta-feira, 27, por sugestão dele, haverá reunião que contará com as presenças do presidente Michel Temer; da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia; dos presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado e de mais um monte de autoridade. A pauta é a segurança! Isso mesmo! Afinal de contas, na campanha, Robinson prometia ser o “Governador da Segurança”. E tem mais: ele será orador do encontro, representando a Região Nordeste!
Confira o comunicado da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado:

O governador Robinson Faria participa nesta sexta-feira (27) do “Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras – Narcotráfico, uma emergência nacional”, em Rio Branco, no Acre. O objetivo é discutir a criação do Sistema Nacional de Segurança Pública e outros assuntos relacionados ao tema.

A reunião foi sugerida por Robinson durante o último encontro de governadores do Nordeste, ocorrido no dia 11 de maio, em Salvador. Neste encontro de amanhã, o chefe do executivo do RN foi convidado a ser orador, representando a região.

Estão confirmadas as presenças do presidente da República, Michel Temer; a ministra do STF, Carmen Lúcia, presidentes da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e Senado, Eunício Oliveira, além de representantes de órgãos federais; embaixadores e governadores da Bolívia, Peru e Colômbia; Comando Militar da Amazônia; Comando do Exército Brasileiro e governadores do Brasil.

Fonte: Companhia da Notícia