Flamengo aplica goleada no Bahia e entra no G6 do Campeonato Brasileiro

Diego chegou a ajoelhar no gramado para agradecer a Deus e a torcida do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza / CRF
Depois de um primeiro tempo apático, o Flamengo subiu de produção na etapa final e goleou o Bahia por 4 a 1, em partida disputada na noite desta quinta-feira, na Ilha do Urubu. Com o resultado, o time rubro-negro chegou a 46 pontos ganhos, ultrapassou o Botafogo e agora ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro. O Bahia, que não perdia há quatro jogos, segue com 35 pontos na 13ª colocação. Réver e Diego foram os maiores responsáveis pela vitória. Eles marcaram dois gols, cada, e saíram muito festejados pela torcida. Mendoza, de pênalti, anotou o gol da equipe baiana.
A vitória refletiu o desenvolvimento da partida.O Flamengo começou mal, irritou a torcida no primeiro tempo, mas acabou se encontrando na etapa final e construiu a merecida vitória. O Bahia chegou a equilibrar o jogo até sofrer o segundo gol, quando se entregou completamente e facilitou a tarefa da equipe comandada por Reinaldo Rueda.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o São Paulo, no Pacaembu. O Bahia vai encarar o Vitória, na Fonte Nova.
O zagueiro Réver alcançou, de uma vez só, três marcas – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Réver valoriza resultado e mira o São Paulo

Os dois gols de Réver contra o Bahia ajudaram o Flamengo a construir uma importante goleada e conquistar mais três pontos no Brasileirão, mas além disso impulsionaram o capitão rubro-negro na quebra de recordes individuais. Ao balançar as redes na noite de ontem (19), o zagueiro alcançou, de uma vez só, três marcas: maior zagueiro-artilheiro da história dos pontos corridos, maior zagueiro-artilheiro da atual edição e a maior pontuação de um zagueiro no Cartola FC em 2017.

“Fico feliz pelos gols que tenho feito com a camisa do Flamengo, na saída do campo eu disse que todo jogador tem objetivos, metas individuais a serem alcançadas. Estipulei uma meta esse ano e tenho a felicidade de estar próximo, mas ainda não consegui. Sempre coloquei esses objetivos na minha carreira e espero alcançar, não só individualmente, mas coletivamente, para quando chegarmos em dezembro estejamos todos felizes”, destacou.