Cláudio Santos será palestrante sobre segurança em evento do Solidariedade/RN

Desembargador e ex-presidente do TJ/RN, Cláudio Santos - Reprodução
O desembargador do TJ/RN Cláudio Santos, ex-secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, e o doutorando Heráclito Noé, delegado aposentado, professor, ex-diretor do ITEP e especialista em segurança, serão palestrantes no terceiro módulo da Escola de Jovens Líderes do Solidariedade, que será realizado no dia 21 de outubro, em Natal, na AABB.
“O maior problema hoje do Rio Grande do Norte é a segurança. Já afeta a economia de forma direta – diminuindo investimentos, encarecendo os custos das empresas, gerando desemprego, que gera um exército de desesperados, que geram mais violência ainda. Então, é um assunto que precisa ser debatido, diagnosticado e ter uma lista de soluções elencada pelos futuros políticos que vão ser eleitos em 2018”, contextualiza o deputado estadual Kelps Lima (SD).
A Escola de Jovens Líderes do Solidariedade está preparando futuros políticos para as eleições que virão no Rio Grande do Norte. Os alunos estão recebendo aulas de especialistas de várias áreas que compõem o ambiente eleitoral e de gestão pública. Da escola devem sair candidatos já em 2018 e 2020.
“É indispensável que os políticos eleitos nos próximos anos tenham mais do que um discurso. É necessário que tenham um conteúdo pronto relativo à segurança pública: visão macro do problema e o mínimo de estratégia pronta para utilizar seus mandatos como vetores de ataque ao problema”, completa Kelps, elogiando a qualidade dos próximos palestrantes da Escola de Jovens Líderes.
O desembargador Cláudio Santos foi secretário de Segurança Pública do RN, antes de ser membro do Tribunal de Justiça e enfrentou uma crise de segurança parecida com a ação das quadrilhas que assaltam bancos no interior atualmente. Já o delegado Heráclito Noé é um dos maiores especialistas em planejamento de políticas públicas que impactem positivamente na segurança dos municípios.
Escola de Jovens Líderes
Terceiro Módulo
Local: AABB – Natal/RN
Horário: Das 9h às 17h
Data: 21 de outubro 2017