Vivaldo Costa diz que falta de água está agravando condição de vida dos mais humildes

Deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) - Foto: Eduardo Maia
No pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (11), o deputado Vivaldo Costa (PROS) disse que uma parcela da população de Caicó, residente na parte mais alta da cidade, sofre com mais gravidade as consequências da crise no abastecimento de água. O deputado afirmou que a adutora de engate rápido não solucionou os problemas da cidade.
“Participei de uma reunião com representantes do Governo do Estado, da CAERN e com o prefeito de Caicó, Batata, sobre a necessidade de uma solução para abastecer a parte mais alta da cidade, que por coincidência é onde residem as pessoas mais pobres e com mais dificuldades para comprar água”, lamentou o parlamentar.

Vivaldo afirmou que a adutora de engate rápido não tem capacidade para abastecer uma parte do município, prejudicando uma parcela da população. Uma das sugestões apresentadas pelo presidente da Caern, Marcelo Toscano, foi que o abastecimento de alguns bairros seja feito através da Barragem Carnaúba, a cerca de 12 km de distância.

O deputado agradeceu o empenho dos colegas parlamentares em encontrar soluções para a crise hídrica que afeta diversos municípios. “Estamos numa luta grande e sem o apoio desta Casa, certamente o sofrimento da população seria ainda mais grave”, afirmou.