Operação Vertente inicia abastecimento em três cidades da Região Seridó potiguar

As cidades que iniciaram o atendimento emergencial são: Acari, Cruzeta e Currais Novos - Divulgação
O Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do RN iniciou essa semana, o abastecimento em três municípios da Região Seridó potiguar que tiveram o fornecimento de água paralisado pela CAERN. As cidades que iniciaram o atendimento emergencial são: Acari, Cruzeta e Currais Novos.
Estima-se que quase 10 mil pessoas sejam beneficiadas com a chegada de 17 caminhões pipa. Para isso, estão sendo utilizadas 38 cisternas com capacidade de 5 mil litros cada. Totalizando 190 mil litros para a população destas três cidades.
Atualmente, 18 municípios são abastecidos na segunda fase da Operação Vertente. No total, 90 caminhões levam água diariamente pelo interior do Rio Grande do Norte. A operação segue até o fim do colapso comunicado pela CAERN.
Operação Vertente
Com recursos da ordem de R$ 12,7 milhões, oriundos do Ministério da Integração Nacional, a Operação Vertente é realizada pelo Governo do Estado com o objetivo de manter o abastecimento humano nas cidades em colapso declarado pela CAERN.