Deputado federal Rogério Marinho é aplaudido de pé ao receber Comenda Jessé Freire

A comenda tem como objetivo homenagear pessoas e instituições que tenham contribuído para o desenvolvimento - Divulgação
A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal tomou posse nesta sexta-feira (6) em solenidade bastante concorrida no Versailes Recepções Cidade Jardim. Na oportunidade, a entidade entregou a edição 2017 da Comenda Jessé Freire. Entre os homenageados, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) foi aplaudido de pé ao ser anunciado pelo presidente reeleito da instituição, Augusto Vaz.
“É indiscutível pelo trabalho que você fez esse ano. É impressionante o que essa modernização trabalhista trará de benefício. A gente ainda não tem ideia. Tenho certeza que todas as projeções feitas sobre a geração de novos empregos serão superadas. Acho que não poderia ser outro nome a ser homenageado nesta noite”, disse Augusto Vaz, antes dos aplausos dos presentes.

Em seu discurso, o deputado agradeceu o reconhecimento e disse que o país está vencendo a pior crise econômica de sua história. “Não há referência de uma situação tão ruim quanto a que o país passou em 2015 e 2016, fruto justamente dos equívocos, falta de planejamento, pelo excesso de intervenção e erros reiterados pelos governos do PT. As reformas que já foram feitas são extremamente importantes e são um sopro de renovação e de esperança para o nosso país”, disse o parlamentar, que relatou a modernização das leis trabalhistas na Câmara.

A comenda tem como objetivo homenagear pessoas e instituições que tenham contribuído para o desenvolvimento – Divulgação

Além de Rogério Marinho, também receberam a comenda Jessé Freire nesta sexta-feira o presidente da Fiern, Amaro Sales, o presidente do grupo Riachuelo, Flávio Rocha, ex-presidente da CDL Natal, Ricardo Abreu, e Marcelo Alecrim, presidente da AleSat.

A comenda tem como objetivo homenagear pessoas e instituições que tenham contribuído para o desenvolvimento do comércio, da indústria e dos prestadores de serviços norte-rio-grandenses e é concedida anualmente.

Também estiveram presentes na solenidade o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), o senador José Agripino Maia (DEM), o deputado federal Felipe Maia (DEM), os prefeitos de Ceará-Mirim, Marconi Barretto (PSDB), e de Maxaranguape, Luiz Eduardo (PSDB), o desembargador Cláudio Santos, o vice-presidente estadual do PSDB, Tião Couto, vereadores, entre outras autoridades.