Kelps Lima diz que Alecrim está abandonado pelo prefeito de Natal Carlos Eduardo

Deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) - Foto: Eduardo Maia
Citando a importância econômica e histórica do bairro Alecrim, um dos mais tradicionais da capital, o deputado Kelps Lima (Solidariedade) fez um pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (4), criticando a forma como a prefeitura vem tratando o bairro, especialmente quanto à reurbanização que será feita pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).
“O Alecrim é terra de gente empreendedora, que investe, que monta seu negócio e junta sua mercadoria para vender, mas na gestão do prefeito Carlos Eduardo o bairro vem sendo tratado como um quintal abandonado, enquanto a avenida Engenheiro Roberto Freire sempre foi o jardim bonito”, criticou o deputado.
Kelps criticou as mudanças que a prefeitura está fazendo no local, envolvendo diretamente os ambulantes e camelôs, muitos dos quais não poderão mais atuar. Na sua avaliação, o reordenamento será prejudicial às atividades comerciais.

O deputado destacou a importância econômica do Alecrim, maior arrecadador de ICMS no Rio Grande do Norte e defendeu que a sociedade e o Poder Legislativo atuem para o resgate do bairro. “Mesmo tendo esse enorme potencial, nunca foi um lugar valorizado”, afirmou.

O parlamentar disse que a atual gestão trata o Alecrim com descaso, pois comprovou pessoalmente que a praça Gentil Ferreira, uma das mais importantes do lugar, se encontra suja, abandonada e com o relógio quebrado. “Quem ouve os discursos do prefeito pensa que as calçadas ficarão lindas, que surgirão vagas para estacionamento, mas ele está sendo negligente e irresponsável”, criticou.