Cláudio Santos recebe o SINAFEN para discutir a situação do bairro Alecrim em Natal

Os membros explanaram a preocupação que se instalou no Alecrim com a saída dos ambulantes - Divulgação
A diretoria do Sindicato dos Profissionais Vendedores Ambulantes e Feirantes de Natal (SINAFEN) realizou nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, uma visita de cortesia ao desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Cláudio Santos. Os membros estavam acompanhados do vereador natalense, Cícero Martins (PTB). Eles explanaram a preocupação que se instalou no bairro do Alecrim.
Segundo informou o presidente, José de Anchieta Alves da Costa, os vendedores e feirantes estão pedindo clemência ao Poder Público do município para não enxotá-los do ‘camelódromo’ localizado no centro do Alecrim que hoje conta com 5 mil estabelecimentos comerciais em funcionamento, figurando como o maior gerador de emprego e renda do Rio Grande do Norte.
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) pretende começar o reordenamento do bairro da Zona Leste da cidade em breve e terminar todo o processo em 24 meses, por meio de uma parceria público-privada com um grupo paulista. Uma das categorias diretamente impactadas, em um primeiro momento, será exatamente a dos ambulantes.
No entanto, despejar os 350 camelôs que atuam no Alecrim, principal área comercial de Natal não acontecerá tão facilmente como pretende a Prefeitura Municipal. O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) deverá intervir na iniciativa do Executivo natalense, com o objetivo de apurar os efeitos colaterais da medida.
Ademais, Carlos Eduardo Alves, que nasceu no Rio de Janeiro (RJ), está no quarto mandato de prefeito de Natal e até onde se sabe nunca se viu um esforço do atual Chefe do Executivo no caminho de melhorar a qualidade urbana do bairro do Alecrim em Natal.