Rogério Marinho: “Ação do MPT causará falência das oficinas de costura e espantará grandes empresas do RN”

A polêmica ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) do Rio Grande do Norte contra o Programa de Industrialização do Interior (Pró-Sertão) “causará a falência das atividades das inúmeras oficinas de costura e espantará do Estado as grandes empresas compradoras da produção dessas facções”. A opinião é do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), criador do Pró-Sertão, em artigo publicado neste final de semana.

“Na realidade, pessoas perderão a fonte de renda de suas famílias por conta do espírito anticapitalista impregnado em funcionários públicos privilegiados e dispendiosos para os pagadores de impostos. Nada mais injusto e opressor. Levar uma pessoa ao desemprego é condená-la a pobreza, principalmente em locais de pouca diversificação econômica como é o caso”, disse o parlamentar no texto.

Ainda de acordo com o deputado, está em ação uma verdadeira “guerra contra a modernização das leis trabalhistas”, liderada “pelas forças do atraso nacional”. Segundo Rogério, “as batalhas ilógicas são tocadas pelos que desejam mais Estado e menos liberdade para as pessoas. Entretanto, daqui do Rio Grande do Norte, é possível vislumbrar esperança na união de empregados e empregadores contra a mentalidade anticapitalista deletéria ao desenvolvimento e ao crescimento econômico”.

Para o tucano, “o povo nordestino quer trabalhar, crescer e não depender de esmolas estatais. Sabe que somente o trabalho realmente dignifica o homem e não estão envenenados pelo ódio proveniente da luta de classes. Burocratas ociosos, partidos políticos esquerdistas e sindicatos pelegos serão derrotados pelos que querem progredir e crescer sem tutelas e amarras”.