Nelter Queiroz reitera solicitação de 85 poços tubulares para municípios do Seridó

Deputado Nelter Queiroz (PMDB) - Crédito da Foto: João Gilberto

Em mais um pleito a favor do Seridó, o deputado Nelter Queiroz (PMDB) reiterou ao Executivo Estadual solicitações pela perfuração e instalação de 85 poços tubulares em nove municípios afetados pelo longo período de estiagem que aflige o Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, as demandas, que foram oficializadas através de requerimentos, atendem reivindicações provenientes da população e representantes políticos da região.

“Uma das grandes lutas travadas por nosso mandato, sobretudo na atual legislatura, é a busca por saídas que amenizem os efeitos da estiagem que sempre maltratou o nordeste brasileiro e, consequentemente, nosso RN. Esperamos que o Governo do Estado seja sensível a este pleito, construído com base nas principais demandas vindas dos municípios”, justifica Nelter Queiroz.

Os 85 poços requisitados pelo deputado visam atender as zonas urbanas e rurais dos municípios de Acari (5 unidades), Bodó (10 unidades), Currais Novos (10 unidades), Florânia (10 unidades), Lagoa Nova (10 unidades), Parelhas (10 unidades), Santana do Matos (10 unidades), São Vicente (10 unidades) e Tenente Laurentino Cruz (10 unidades). “Caso viabilizados, os poços atenderão à coletividade, beneficiando o maior quantitativo de pessoas residentes nas localidades contempladas”, explica o parlamentar.