Câmara de Mossoró concede Título de Cidadão ao desembargador Cláudio Santos

A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado - Foto: Divulgação
O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Cláudio Manoel de Amorim Santos, recebeu na noite desta sexta-feira, dia 29 de setembro, o Título de Cidadão Mossoroense. A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e fez parte da Sessão Solene em homenagem à Abolição da Escravatura em Mossoró na Região Oeste potiguar.
A honraria, concedida a pessoas com relevantes serviços prestados àquele município, foi proposta pela presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro, diante do reconhecido trabalho que o magistrado vem prestando ao povo mossoroense e do Rio Grande do Norte. Entre as autoridades presentes a mesa, estava à prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini; a deputada estadual, Larissa Rosado e a vereadora Sandra Rosado.
A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado – Foto: Divulgação
Cláudio Santos
Nascido em Jardim do Seridó em 1954, o desembargador Cláudio Santos, ocupou o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), durante o biênio 2015-2016. O magistrado é graduado nos cursos de Jornalismo e Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e tem mais de 30 anos de atividades profissionais ligadas ao Direito.
Entre outros cargos que ocupou, foi secretário estadual da Segurança Pública (2003-2004), presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (2006-2008), corregedor regional eleitoral (2008-2010), corregedor-geral da Justiça (2011-2012), ouvidor geral do Tribunal de Justiça do RN (2013-2014) e atualmente é o diretor da ESMARN. Na OAB-RN, presidiu e foi membro da comissão de pessoa com deficiência, entre os anos de 1990 e 2002.