Centenas de pessoas saem às ruas de Parelhas em defesa do Pró-Sertão e a favor do emprego

O protesto reuniu centenas de trabalhadores, empresários e políticos numa só voz: a favor do emprego - Reprodução/YouTube
A população de Parelhas realizou neste sábado (23), uma grandiosíssima mobilização em defesa das facções têxteis pelas ruas da cidade, onde foi concluída no Clube ACAMPAR. Este foi o terceiro ato realizado em decorrência da ação do MPT que envolve a Guararapes e fábricas do interior vinculadas ao Pró-Sertão. O protesto reuniu centenas de trabalhadores, empresários e políticos numa só voz: a favor do emprego. (ASSISTIR AO VÍDEO ABAIXO)
Na última quinta-feira (21), em frente à sede do Ministério Público do Trabalho, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, trabalhadores de oficinas de costura do interior do Estado e da fábrica da Guararapes de Extremoz se reuniram para protestar contra a ação civil do MPT. A Guararapes, inclusive, já ameaçou transferir negócios para outros estados, deixando de contratar com as “facções” e prevendo-se assim milhares de desempregos.
No sábado passado, uma audiência pública proposta pela Câmara Municipal e idealizada pelo desembargador do TJ/RN, Cláudio Santos, denominada “O Grito das Facções”, aconteceu em São José do Seridó. Foi neste município seridoense que teve início o manifesto que ganhou força da população no Rio Grande do Norte, contra a ação civil do Ministério Público do Trabalho que cobra cerca de R$ 38 milhões à Guararapes em indenizações trabalhistas.