Raniere Barbosa tem apartamento sequestrado e tornado indisponível pela Justiça

Vereador Raniere Barbosa (Foto: Elpídio Junior)
O vereador afastado Raniere Barbosa (PDT) teve o apartamento em que mora no Bairro de Capim Macio em Natal, sequestrado e tornado indisponível pela Justiça. A decisão é do juiz José Armando Ponte Dias Júnior, atendendo solicitação do Ministério Público Estadual.
Raniere é investigado por suposto envolvimento no desvio de R$ 22 milhões da Secretária de Serviços Urbanos de Natal. Segundo o magistrado, “há indícios de que o imóvel teria sido adquirido com dinheiro ilicitamente auferido pelo referido investigado”.
“Em declaração escrita prestadas à Justiça por Luciano Sampaio Gentili Sgadari Passeggi, responsável pela venda do imóvel a Raniere, foi descrito o estranho e suspeito modo pelo qual recebeu boa parte do pagamento”, diz ainda o juiz.
Luciano diz que Raniere lhe pagou elevado valor em espécie, tendo o pagamento sido efetuado em um veículo, na garagem de um prédio.
OUTRO LADO
Nota da defesa do vereador Raniere Barbosa, assinada pelo advogado Keneddy Diógenes:
A defesa considera que essa decisão é absurda.
Baseou-se na declaração do vendedor do apartamento que disse que recebeu grande parte do pagamento em dinheiro.
Não há nenhuma prova, seja documental ou testemunhal, até agora no processo que demonstrasse o pagamento de propina por qualquer pessoa a Raniere envolvendo a SEMSUR.
Se tivesse alguma prova, o MP a teria incluído neste pedido.
Ou seja, a dedução do MP é de que, caso alguém compre algum bem à vista e em dinheiro, este possui origem ilícita.
Isso sim, uma decisão sem provas, só baseada em suposições, possui qualquer outro propósito, exceto fazer justiça.