Diante da situação desfavorável, Robinson Faria está sendo aconselhado a não disputar reeleição

Blog do Primo – Diante da possibilidade do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatar a denúncia contra o governador Robinson Faria, pessoas ligadas ao Chefe do Executivo potiguar estão aconselhando ele não disputar a reeleição. Analistas recomendam o governador a disputar um mandato de deputado federal para obter fórum privilegiado. O filho e deputado Fábio Faria já tomou conhecimento do conselho que o pai vem recebendo. Não existe vaga para os dois na mesma disputa.

Segundo uma fonte é muito complicado para o governador do RN em plena campanha ter que comparecer numa audiência de instrução de processo – basta isso para destruir a candidatura de Robinson Faria, é o que está sendo dito por marqueteiros. É muito grave o teor da denúncia garantem fontes do Blog do Primo.

A denúncia foi formulada com base nos resultados da Operação Anteros da Polícia Federal, que tratou de uma tentativa de obstrução da Justiça na investigação de um esquema de desvio de recursos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria – Reprodução

Realizada em agosto deste ano, a operação é um desdobramento da Dama de Espadas e teve o governador como alvo de busca e apreensão. Faria foi presidente do Legislativo estadual por quatro biênios, de 2003 a 2010.

A operação investiga o suposto desvio de recursos do Poder Legislativo por meio de funcionários fantasmas na folha de pagamento, de 2006 a 2010. Além da questão dos processos e denúncias, o governo de Robinson Faria é desaprovado pela grande maioria dos potiguares.