Tião Couto esteve ao lado do desembargador Cláudio Santos no “Grito das Facções”

O empresário Tião Couto foi recepcionado pelo desembargador do TJ/RN, Cláudio Santos - Foto: Divulgação
O empresário mossoroense, Tião Couto visitou a Região Seridó potiguar neste sábado, dia 16/09 e participou da audiência pública denominada “O Grito das Facções”, realizada no ginásio poliesportivo em São José do Seridó. Centenas de trabalhadores, empresários e políticos foram protestar a ação movida pelo MPT contra o Pro-Sertão.
Tião Couto foi recepcionado pelo desembargador do TJ/RN, Cláudio Santos, primeira voz a se levantar no Estado e começar a defender um debate em torno do entendimento do Ministério Público do Trabalho que diz ser a empresa Guararapes, e não as facções de costura, a responsável pela contratação dos profissionais terceirizados que atuam nas 62 facções têxteis.
No encontro, Cláudio Santos criticou duramente a postura do órgão ministerial que também pede indenização no valor de R$ 38 milhões, após ter identificado irregularidades em facções de costura que prestam serviços a Guararapes dentro do programa Pró-Sertão. “O Ministério Público do Trabalho está sendo contra o trabalhador e não a favor”, afirmou.