Deputado Gustavo Carvalho requer benefícios para cidades do Oeste potiguar

Deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) - Foto: João Gilberto
O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) apresentou requerimentos na Assembleia Legislativa solicitando uma série de ações para beneficiar municípios da Região Oeste potiguar. Os pleitos do parlamentar buscam a execução de obras de abastecimento de água e infraestrutura rodoviária e contemplam as cidades de Mossoró e Grossos.
Para a melhoria do abastecimento hídrico na região, Gustavo solicita à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), a implantação de uma mini adutora no assentamento Jurema, em Mossoró, com 5 km de extensão.

“As cerca de cem famílias que vivem no assentamento têm enfrentado dificuldades no abastecimento de água causado, sobretudo, pelos longos períodos de estiagem no Estado. Essa obra visa assegurar o acesso da comunidade a esse recurso, fundamental à vida humana”, justifica Gustavo Carvalho.

Em outro pleito direcionado à Caern, o parlamentar requer a extensão da rede de água do município de Grossos para atender a comunidade de Boi Morto. Segundo ele, é necessário garantir o abastecimento de água canalizada às famílias assentadas.

Na área da infraestrutura rodoviária, o pleito apresentado pelo deputado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) visa à construção de acostamento na RN 012, no trecho que interliga a comunidade de Gangorra, em Grossos, à sede do município. “O pedido busca garantir a segurança de todos que trafegam naquela estrada, haja vista a inexistência de acostamento no trecho, fato que acentua os riscos de acidentes e atropelamentos”, argumenta Gustavo Carvalho.