Flamengo assina opção de compra de terreno para estádio próprio

Presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello - Reprodução/Fla TV
O Clube de Regatas do Flamengo assinou nesta quarta-feira, dia 6 de setembro, a opção de compra de um terreno na Avenida Brasil, para a construção de seu estádio, que deverá ter capacidade de receber entre 50 e 55 mil torcedores.
A opção é válida por 120 dias e neste período o Flamengo realizará uma série de estudos de documentação, viabilidade do terreno e planos de negócios. O local tem cerca de 160 mil metros quadrados e fica localizado entre Manguinhos e Benfica, no sentido Zona Oeste da via.

O Estádio Olímpico Nilton Santos, também conhecido como “Engenhão”, tem 128 mil de área construída. Já a do Maracanã é de 186 mil. Ou seja, pode comportar ampla estrutura. “Com uma estação de BRT sendo construída praticamente em frente”, destaca o vice de patrimônio do clube rubro-negro, Alexandre Wrobel (VÍDEO ABAIXO).

A meta de ficar com o Maracanã está distante. Uma nova licitação, se acontecer, não será antes de 2018 e o nó envolvendo governo do Estado e Odebrecht, que detém a concessão, é enorme. No clube, pessoas antes favoráveis a lutar por ele mudaram de ideia. O sonho do estádio próprio ganhou força nos últimos meses.

Politicamente, para o presidente Eduardo Bandeira de Mello (VÍDEO ABAIXO) seria ótimo deixar o cargo ao final do próximo ano sendo o Flamengo o gestor do maior estádio da cidade. Contudo, o cenário é tão confuso e indefinido que a aquisição do terreno e o projeto, talvez com início das obras, já seriam importante legado.

Documento tem validade de 120 dias e clube fará série de estudos no local – Reprodução

Veja a quantos quilômetros a área fica da sede do clube, no Bairro da Gávea, e do Centro de Treinamentos, em Vargem Grande:

São Januário – 2,2 km
Rodoviária Novo Rio 4,2 Km
Maracanã – 5,4 Km
Tijuca – 8,3 Km
Méier – 8,5 Km
Aeroporto Santos Dumont – 9,7 km
Engenhão/N.Santos – 10,8 km
Aeroporto do Galeão – 12,6 Km
Aterro do Flamengo – 12,6 Km
Estádio da Ilha – 13,6 Km
Sede da Gávea – 15,2
Niterói – 15,9 Km
Duque de Caxias – 17 Km
Copacabana 19,8 Km
Barra – 25,5 Km
Estádio do América – 27,8 Km
Nova Iguaçu – 33,6 Km
CT Ninho do Urubu – 45,3 Km

Confira abaixo pronunciamento do presidente Eduardo Bandeira de Mello a respeito.

https://www.youtube.com/watch?v=PjsoqdKZdgg

O vice-presidente de Patrimônio, Alexandre Wrobel, dá mais detalhes da operação.

https://www.youtube.com/watch?v=0U2ditPOs6g