[BOMBA] Lobista da JBS, Ricardo Saud diz saber histórias hostis contra Fábio Faria

Governador Robinson Faria e o deputado federal, Fábio Faria, ambos do PSD - Imagem Jany Amorim/Divulgação/Arquivo
O lobista da JBS Ricardo Saud acumula provas contra o governador potiguar, Robinson Faria, e seu filho, o deputado Fábio Faria, casado com Patrícia Abravanel. Sobre Fábio, Saud diz, ainda, ter histórias desabonadoras. Saud não gostou das declarações de Patrícia que desmentem sua delação premiada.

Em maio passado, o diretor da JBS Ricardo Saud disse que a apresentadora do SBT, filha de Silvio Santos, teria participado de um jantar de negociação de propina para a campanha de seu sogro, Robinson Faria (PSD), eleito em 2014.

O jantar teria sido realizado na casa de Joesley Batista, sócio da JBS, e Patrícia teria acompanhado seu então noivo, o deputado federal Fábio Faria (PSD).

No início deste mês, Fábio Faria e Patrícia Abravanel acionaram os advogados para anular na Justiça, parte da delação do executivo Ricardo Saud.

O executivo afirmou que a propina foi paga, “algo em torno de R$ 10 milhões” (L. Adolfo, Estadão Conteúdo)

O trecho contestado pelo casal se refere ao depoimento em que Saud relatou aos investigadores da Lava Jato que a empresa combinou um pagamento de propina para o deputado durante um jantar na casa do dono da JBS, Joesley Batista.

Na delação, Saud disse que, em troca da propina, uma empresa do grupo J&F ficaria com o controle do serviço de água e esgoto do Rio Grande do Norte. O executivo afirmou que a propina foi paga, “algo em torno de R$ 10 milhões”, mas a J&F desisitiu de tocar o negócio na área de água e esgoto.

Para tentar invalidar esse trecho da delação, a defesa do casal vai usar uma mensagem por telefone deixada pela mulher de Joesley, a apresentadora Ticiana Villas Boas, para Patrícia.

Na mensagem, Ticiana se solidariza com Patricia e afirma que não houve conversa sobre propina no jantar.

Fonte: Com informações de Época e G1