Governo do RN contrata empresa para atuar em UTI’s e CRM já detecta erro em carga horária dos médicos

Imagem meramente ilustrativa - Reprodução
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública, assinou o contrato de número 84/17, com a empresa SAMA (Serviços de Assistência Médica Ambulatorial – LTDA), para prestar serviços médicos, em escala de plantões presenciais, de caráter ininterrupto, na especialidade de Terapia Intensiva, nas seguintes unidades hospitalares: Hospital Walfredo Gurgel, Hospital Dr. José Pedro Bezerra, Hospital Dr. Ruy Pereira dos Santos e Hospital Dra. Giselda Trigueiro, no município de Natal. E ainda no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, e o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró.

O contrato é válido por 12 meses e tem valor estimado de R$ 8.643.550,92 (oito milhões, seiscentos e quarenta e três mil, quinhentos e cinquenta reais e noventa e dois centavos).

Após visita realizada por Francisco de Almeida Branca, integrante do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CRM/RN), no último dia 14 de agosto, para fiscalizar as UTI’s do Hospital Walfredo Gurgel e Pronto Socorro Clóvis Sarinho, já se detectou o erro que a SAMA não está cumprindo a legislação vigente no tocante a carga horária máxima ininterrupta por plantão, contrariando uma recomendação do Conselho Federal de Medicina.

Heitor Gregório/Tribuna do Norte