Com bola no travessão, Flamengo empata com Botafogo na primeira semifinal

O duelo de ida pela semifinal da Copa do Brasil entre Botafogo e Flamengo ficou no 0 a 0, nesta quarta-feira (16), no Estádio Nilton Santos. O clássico foi marcado por muita marcação e poucas chances de gol. Com isso, o confronto será decidido na próxima semana, no Maracanã.

Na estreia do técnico Reinaldo Rueda, o Flamengo teve as principais chances de gol, uma em cada tempo. O Botafogo teve um período de superioridade em campo, no primeiro tempo, mas pouco produziu no ataque. As duas equipes terminaram com um jogador a menos quando Alex Muralha e Joel Carli foram expulsos na etapa final.

Jogador saiu de campo com dores após falta dura no segundo tempo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Berrío

O colombiano Orlando Berrío, um dos melhores em campo no empate do Flamengo por 0 a 0 diante do Botafogo na noite desta quarta-feira (16), ainda não sabe se estará no jogo da volta, marcado para a próxima semana. Com uma entorse no tornozelo direito, o atleta será reavalidado no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, nesta quinta.

“Estou sentindo dores para caminhar e fico preocupado com as próximas partidas. Quero jogar no sábado e na volta da Copa do Brasil, principalmente sendo uma semifinal em casa e com a nossa torcida. Vou fazer de tudo para voltar, trabalhar muito e, se não for possível, continuarei torcendo pelos meus companheiros”, disse Berrío.

Rueda estrou sob o comando do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Cuéllar

Destaque da partida, o colombiano Cuéllar foi importante para manter a defesa segura e ainda arriscou finalizações perigosas no gol adversário. Após o apito final, o volante falou com a imprensa na zona mista e elogiou a postura rubro-negra.

Velho conhecido de Reinaldo Rueda, novo técnico rubro-negro, o volante falou sobre o primeiro desempenho sob seu comando, além da importância do apoio do elenco. “O time mudou muito pouco, visto que ele tem apenas dois dias de treinamento. Temos uma grande equipe que jogou uma grande partida contra o Botafogo. Foi um duelo difícil, mas conseguimos um bom resultado para o confronto da volta”, afirmou.

O confronto será decidido na próxima semana, no Maracanã (Foto: Pedro Martins/Mowa Press)

Volta

O Flamengo volta a enfrentar o Botafogo na próxima quarta-feira (23), às 21h45, no Maracanã. Antes, porém, o Mais Querido encara o Atlético-GO no sábado (19), às 19h, na Ilha do Urubu.