Deputada Zenaide Maia visita IFRN das cidades de Macau, Ipanguaçu e Lajes

Nesta sexta-feira (11), Dia do Estudante, a deputada federal Zenaide Maia cumpriu uma extensa agenda nas cidades de Macau, Ipanguaçu e Lajes, dando continuidade as visitas aos Campis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN.

O Campus Macau tem como eixo principal Recursos Pesqueiros e Química. O diretor é o professor Varélio Gomes e as carências do Campus são: Equipar o laboratório de processos químicos para a oferta do curso tecnólogo em processos químicos, reestruturar a rede elétrica, reformar e ampliar a biblioteca, reformar o ginásio e a quadra de areia, além da estrutura da piscina para melhor atender as atividades da prática cultural e desportiva.

Deputada federal Zenaide Maia no IFRN Ipanguaçu – Foto: Divulgação

O Campus Ipanguaçu tem na Agroecologia seu destaque. O diretor geral Francisco de Assis Aderaldo Barbosa citou como carências a construção de um auditório, construção sede bovinocultura com laboratório de sanidade animal, aquisição de implementos agrícolas e equipamentos para Fazenda-Escola, além da construção de ginásio e vestiários. A renovação da Frota e a construção de Estação de Tratamento de Esgoto também são necessidades.

Deputada federal Zenaide Maia no IFRN de Lajes – Foto: Divulgação

No Campus Avançado Lajes, onde o eixo principal a administração, a deputada foi recebida pelo diretor interino, Fábio Guedes.

Para Zenaide Maia, a educação é base de tudo. “A interiorização e ampliação das oportunidades para os jovens na educação é muito importante. Eu sou do interior, de Jardim de Piranhas e entendo bem isso. A educação tem de ir ao encontro das pessoas e as pessoas de encontro à educação. Sou de uma família de 16 filhos e meu pai tinha esse diferencial, ele dizia que a única coisa que o ladrão não consegue tirar de você é o saber”, declarou a deputada.